River Atlético Clube

                                 RIVER ATLÉTICO CLUBE



    Fundado em 1.ª de Março de 1946 na cidade de Teresina capital do Piauí - Brasil, é o clube que mais vezes conquistou o Campeonato Piauiense com 30 títulos ao todo.
   Um dos clubes mais populares do Estado do Piauí, o River tem o Galo Carijó como seu mascote. Manda seus jogos no Estádio Lindolfo Monteiro e no Albertão com capacidade para 52.216 pessoas junto de seu maior rival, o Esporte Clube Flamengo, a qual fazem o maior clássico do estado: o Rivengo.
   Suas cores são: preto, branco e vermelho, o clube é conhecido entre outras coisas pela alcunha de o "Eterno Campeão", em alusão ao período entre 1948 e 1965 onde conquistou 14 títulos estaduais,ao disputar 18 finais consecutivas.
   Em participações na primeira divisão do Brasileiro, o River esteve em 5 edições da Série A (a partir de 1971) e 3 da antiga Taça Brasil. O clube foi Vice-Campeão do Campeonato Brasileiro da Série D em 2015 e já disputou a Série B do Brasileiro 10 vezes.
   Atualmente, o clube disputa a primeira divisão estadual, a Série D nacional, e periodicamente a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste
























































































Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club