América Futebol Clube - Natal

                                           AMÉRICA FUTEBOL CLUBE

  Conhecido como América de Natal, foi fundado em 14 de Julho de 1915 na residência do Juiz Joaquim Homem de Siqueira na cidade alta em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte - Brasil. Popularmente chamado de Mecão, suas cores são: Vermelho e Branco, seu mascote é um Dragão, sua sede social se localiza no bairro Tirol e o centro de treinamento em Parnamirim região metropolitana de Natal, manda seus jogos na Arena Dunas com capacidade para 48.000 pessoas
 Na época que os clubes surgiam no Brasil era comum se adotar o nome do território qual o clube pertencia, seja ele o nome do bairro, cidade, estado, país ou continente como foi o caso do América que recebeu esse nome em homenagem ao continente americano ao qual pertence. 
Seu título mais relevante é a Copa do Nordeste de 1998. Dos clubes potiguares, é aquele com mais participações na Série A do Campeonato Brasileiro. Destaca-se também por ter sido o primeiro vencedor estadual em 1919 e ser o único clube do Rio Grande do Norte a participar de uma competição internacional: a extinta Copa Conmebol.
   Foi campeão potiguar 36 vezes, 14 vezes campeão do Torneio Inicio, 11 vezes campeão da Taça Cidade de Natal, 4 vezes campeão da Copa RN, 3 vezes campeão da Copa cidade de Natal, 2 vezes campeão da Taça Cidade de Mossoró .






















































Comentários

  1. AMÉRICA DE NATAL, UM GIGANTE DO RIO GRANDE DO NORTE.

    ResponderExcluir
  2. Procurou uma foto do América/RN com o atleta Vildomar (Pai tá bom), jogou também no Potiguar e Baraúnas de Mossoró. Ele é natural de Areia Branca RN.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club