Santos Futebol Clube

                      SANTOS FUTEBOL CLUBE 







  Popularmente conhecido como Santos, foi fundado em 14 de abril de 1912, na cidade de Santos - São Paulo - Brasil e tornou-se no futebol um dos clubes mais bem-sucedidos do Brasil e reconhecidos mundialmente O Santos ficou famoso na década de 60 pelos vários títulos internacionais e nacionais conquistados e por ter revelado Pelé, considerado o melhor jogador do século pela FIFA e também o maior artilheiro da história do Santos e da Seleção Brasileira.
  Suas cores são o branco e o preto, sendo que o seu uniforme tradicional é inteiramente branco. Manda as suas partidas em seu próprio estádio, Urbano Caldeira conhecido como Vila Belmiro, mas ocasionalmente desloca seus jogos ao Estádio do Pacaembu. Seus maiores rivais no futebol são o Corinthians, o Palmeiras e o São Paulo e seu mascote é a baleia.
  Ao longo de sua história, o Santos conquistou um grande número de títulos internacionais, com destaque para as Copas Intercontinentais de 1962 e 1963, as Copas Libertadores de 19621963 e 2011 (recordista brasileiro ao lado do São Paulo), a Copa Conmebol de 1998, a Supercopa dos Campeões Intercontinentais de 1968, a Supercopa Sul-Americana de 1968 e a Recopa Sul-Americana de 2012. No cenário nacional é octacampeão brasileiro, somando cinco Taças Brasil conquistadas consecutivamente de 1961 a 1965, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1968 e os Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004. Ainda no âmbito nacional, o clube possui uma Copa do Brasil vencida em 2010, totalizando nove conquistas nacionais. Outros títulos importantes incluem cinco Torneios Rio-São Paulo e 22 Campeonatos Paulistas, tornando-se o maior campeão desde a profissionalização desta competição. Ao todo, somando competições oficiais, amistosas e outras taças, o clube possui 305 conquistas.











































































































Comentários

  1. O TIME QUE REVELOU O MAIOR JOGADOR DO MUNDO E GANHOU SÓ TUDO NO FUTEBOL.

    ResponderExcluir
  2. José Duarte da silva gostaria de achar uma foto do meu pai hoje falecido mas jogou no Santos nome genival de Oliveira apelido índio ficarei feliz se puder me ajudar

    ResponderExcluir
  3. Zé, Ultima foto é de77, não 87. penúltima foto, depois do saudoso Gersinho está escrito Lino, mas na verdade é o Mário Sérgio ( não aquele do Inter, Fla, Vitória, Botafogo, etc)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO ALBERTINO, MUITO OBRIGADO PELAS CORREÇÕES, É MUITO BOM TER UM SEGUIDOR ATENTO COMO VOCÊ, ASSIM VOU APRIMORANDO MEU TRABALHO. UM ABRAÇO DAQUI DE FORTALEZA.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club