Associação Portuguesa de Desportos

        ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

   Foi fundada em 14 de Agosto de 1920, na cidade de São Paulo, capital de São Paulo - Brasil. Suas cores são: Verde e Vermelho, seu mascote é um Leão e manda seus jogos no Estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte conhecido como Canindé, com capacidade para 21.004 pessoas.
   Até alguns anos atrás, foi um dos cinco grandes do futebol paulista, sendo sempre a quinta equipe do futebol paulista, sofrendo uma crise e um declínio no futebol, desde o título do Campeonato Brasileiro Série B de 2011, e então a campanha na elite (Campeonato Brasileiro Série A em 2012), até a Série D em 2017.
   O vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de 1996, o Campeonato Brasileiro Série B de 2011, as conquistas do Torneio Rio-São Paulo em 1952 e 1955, numa época em que esta competição era a mais importante e competitiva do Brasil, e as 3 conquistas do Campeonato Paulista (a última em 1973, juntamente com o Santos), ficaram marcados como os seus mais célebres momentos.
   A  Lusa, como também é conhecida, já contou com grandes jogadores da história do futebol brasileiro. Djalma SantosJulinho BotelhoLeivinhaMarinho PeresEnéasRoberto Dinamite, Zé Maria, Lorico, Dener, Zé Roberto, Capitão etc.















































































Comentários

  1. Olá amigo tudo bem? Você tem estas fotos em tamanho grande!? Quero fazer estes times no futebol de botão. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. sou sãopaulino mas tenho o maior carinho e respeito pela Lusa....comecei a acompanhar futebol em 1952 com 6 anos de idade....nessa época a Lusa tinha o melhor time do Brasil,com 4 titulares da seleção brasileira (Djalma Santos,Brandãozinho,Julinho e Pinga).....em 54 Julinho foi o maior destaque do Brasil na Copa do Mundo da Suiça....em 55 ele foi vendido para a Fiorentina da Itália por 5 milhões de cruzeiros e esse dinheiro ajudou a Lusa a comprar o estádio do Canindé do São Paulo em 56...é isso,grande abraço a todos os torcedores da Lusa....

    ResponderExcluir
  3. Zé, foto 7 entre depois do Márcio Araújo está escrito Célio Silva ( que não jogou na Lusa) na verdade trata-se do lateral direito Chiquinho ( Santos, Galo, América RJ entre outros)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club