Clube Atlético Juventus

                    CLUBE ATLÉTICO JUVENTUS

  Conhecido popularmente como o Juventus da Mooca é um clube polidesportivo, recreativo e social da cidade de São Paulo, estado de São Paulo - Brasil, fundado dia 20 de abril de 1924, por membros da colônia italiana do bairro da Mooca
  O Juventus é um dos clubes mais tradicionais da capital paulista. Co-fundador da Federação Paulista de Futebol, é o sexto clube que mais vezes participou da Série A1 do Campeonato Paulista. Sua sede social fica na Rua Juventus e o seu estádio, o Conde Rodolfo Crespi, com capacidade para 4.000 pessoas, fica na Rua Javari (ambos localizados no bairro da Mooca, zona leste da cidade de São Paulo), sua cores são: Branco e Grená e seu mascote é o moleque travesso.
   A nível estadual, o Juventus foi Campeão Paulista em 1934, pela Associação Paulista de Esportes Atléticos (que na época era a Liga Oficial do Futebol de São Paulo). Também foi Campeão da Segunda Divisão Paulista em 1929 e foi Campeão da Copa Paulista de Futebol em 2007 (Competição organizada pela FPF). E a nível nacional, o Juventus foi campeão da Série B de 1983 (na época a competição era conhecida como Taça de Prata).

























































Comentários

  1. O SEGUNDO TIME DE TODOS EM SÃO PAULO. O SIMPÁTICO MOLEQUE TRAVESSO.

    ResponderExcluir
  2. Tenho orgulho de ter jogado na base do Juventus

    ResponderExcluir
  3. Na foto de 1970, não é 1970. O Donah não é desse ano é bem antes.

    ResponderExcluir
  4. Zé, foto 9 está como 1980 mas na verdade é o time de 1978.

    ResponderExcluir
  5. na foto de 1964, não é 1964 - pois essa foto é dos anos 1970 e a escalação do ataque está toda errada. que furo. revisem por favor. waldevir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO AMIGO WALDEVIR, VOCÊ TEM RAZÃO, JÁ CORRIGI O TIME DO JUVENTUS, OBRIGADO PELA CORREÇÃO E FELIZ 2021. CONTINUE SEGUINDO.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club