América Futebol Clube - Minas Gerais

                          AMÉRICA FUTEBOL CLUBE

  Também conhecido como América Mineiro, foi fundado em 30 de Abril de 1912 na cidade de Belo Horizonte capital do estado de Minas Gerais - Brasil. O time preserva o mesmo nome e escudo desde sua criação. Suas cores originais são o verde e branco; o preto na camisa foi incorporado em meados dos anos 70. O clube é tambem proprietário do Estádio I Independência, com capacidade para 23.000 pessoas, sendo o único de Belo Horizonte a mandar seus jogos em estádio próprio. O América possui a terceira maior torcida dentre os clubes de Minas Gerais. Seu mascote é um coelho.
  Maior campeão da era amadora do futebol mineiro, o América é um dos clubes mais tradicionais e bem sucedidos do Estado: conquistou 16 títulos estaduais e foi vice-campeão em outras 15 oportunidades. As 10 primeiras conquistas foram em sequência, entre 1916 a 1925 (recorde nacional e mundial de títulos consecutivos, ao lado do ABC de Natal);a conquista mais recente foi em 2016.Dentre os demais títulos, destacam-se as conquistas nacionais do Campeonato Brasileiro Série B de 1997 e do Campeonato Brasileiro Série C de 2009 além das conquistas regionais da Copa Sul-Minas de 2000 e da Taça dos Campões de 1948.
  O clube é reconhecido por sua tradição na formação de novos jogadores. Dentre as principais revelações, podemos destacar TostãoÉder AleixoPalhinhaGilberto SilvaEullerAlex MineiroFred e Danilo. O América possui os 3 principais títulos nacionais das categorias de base: Copa São Paulo de Juniores de 1996, Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 de 2011 (primeiro campeão do torneio) e duas Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior (em 2000 e em 2014).


































Comentários

  1. 3.ª FORÇA DO FUTEBOL MINEIRO, JÁ GANHOU VÁRIOS CAMPEONATOS ESTADUAIS E E SEMPRE UMA PEDRA NO CAMINHO DE ATLÉTICO E CRUZEIRO.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena q incorporou a cor preta em seu uniforme

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club