Clube Atlético Mineiro

                                   CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

   Conhecido apenas por Atlético Mineiro, foi fundado em 25 de Março de 1908, na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais - Brasil. Fundado por um grupo de estudantes, tem como suas cores tradicionais o preto e o branco. Contudo, o clube teve como primeiro nome Athlético Mineiro Football Club . Seu símbolo e alcunha mais popular é o Galo, mascote oficial desde o  final da década de 1930. Manda seus jogos no Estádio Independência de propriedade do América Mineiro, e no Estádio Mineirão. O Atlético é um dos clubes mais populares do Brasil.
O Atlético disputou sua primeira partida oficial em 21 de março de 1909 venceu o Sport Club Foot-Ball por 3x0. O autor do primeiro gol foi Aníbal Machado.
   Embora tenha atuado em outras modalidades esportivas ao longo dos anos, seu reconhecimento e suas principais conquistas foram alcançados no futebol. O clube é o maior campeão do Estado de Minas Gerais, com 44 títulos do Campeonato Mineiro, além de ser o maior vencedor do Clássico Mineiro, com uma grande vantagem contra seu rival, o Cruzeiro. A nível nacional, foi Campeão Brasileiro em 1971 e em 2022 e conquistou outros três títulos nacionais oficiais: a Copa dos Campeões (FBF) em 1937, a Copa dos Campeões (CBD) em 1978, e a Copa do Brasil, em 2014. Na esfera internacional, possui quatro títulos oficiais: uma Copa Libertadores da América, duas Copas Conmebol  e uma Recopa Sul-Americana;










































































































Comentários

  1. ATLÉTICO MINEIRO, GALO FORTE E VINGADOR. CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO BRASILEIRO EM 1971, REVELOU GRANDES CRAQUES PARA O BRASIL COMO: REINALDO, CEREZO, ÉDER, PAULO ISIDORO, MARCELO ETC..

    ResponderExcluir
  2. SHOW DE BOLA AMIGO,BELA HOMENAGEM AO GALO MINEIRO.

    ResponderExcluir
  3. na foto 34 0 ponta esquerda é Paulo Moises

    ResponderExcluir
  4. Na foto 28 depois de João Leite é Modesto e não Eraldo esse time venceu o São Paulo por 2X1 no Morumbi pela Libertadores

    ResponderExcluir
  5. A foto nº 26 é de 1978 no jogo Atlético 1X0 Vila Nova em 26 de novembro de 1978, gol de Dario

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club