Zé Duarte e o Craque do Passado ( DIDA)

CONTINUANDO O NOSSO QUADRO ZÉ DUARTE E O CRAQUE DO PASSADO, ENTREVISTAMOS O JOGADOR DIDA. A SEGUIR CONTO A SUA HISTÓRIA.



JOSÉ RAIMUNDO DE GÓIS PINHEIRO (DIDA)






Nasceu em 20/08/1956 em Fortaleza/Ceará.

Começou a jogar futebol no Liberal Futebol Clube do Monte Castelo, depois foi levado para a escolinha do Fortaleza onde jogou dois anos de 1971 a 1972, subiu para o juvenil em 1973 e em 1974 foi campeão cearense de juvenil.

Em 1975 subiu para o profissional quando estreou no dia 05/11/1975 no Maracanã contra o Botafogo, cujo resultado foi 1x1 gols de Dirceu pelo Botafogo e Geraldino Saravá pelo Fortaleza. Jogou no Fortaleza até 1977 quando foi campeão do último torneio Início do Futebol Cearense. 

Foi emprestado ao Treze de Campina Grande e lá por divergências com a diretoria resolveu encerrar a carreira aos 21 anos de idade. 

Obs: No Treze teve a felicidade de ser treinado pelo seu próprio pai Arrupiado, ex-jogador profissional. 

Nessa época foi trabalhar como representante comercial farmacêutico. Trabalhou nesse ramo durante vinte anos. 

Em 2003 trabalhou no projeto Esporte Massa do governo Lúcio Alcântara. E depois treinou a Escolinha do Fortaleza. Também nesse período voltou a jogar na seleção cearense de masters, jogando no interior do estado e em preliminares do campeonato cearense. Jogou também no Borussia do bairro José Walter e rachas em Messejana. 

Conhecido no mundo do futebol como Dida, foi treinado por Jurandir Branco, Mozar Gomes, Castilho, Laerte Dória e Caiçara. 

Atualmente cuida de escolinhas de futebol de base. 





Comentários

  1. Meu amigo DIDA que além de jogador é sambista tambem. Felicidades prá você, obrigado pela entrevista e continue acessando o meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Grandes Duarte e Dida companheiros de bons papos e grandes risadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club