Guarany Sporting Club

                     GUARANY SPORTING CLUB 

 Conhecido popularmente como GUARANY DE SOBRAL, foi fundado em 2 de julho de 1938, na cidade de Sobral estado do Ceará - Brasil e batizado com esse nome em homenagem ao Dr. Antonio Guarany Mont'Alverne. Foram seus fundadores: Luis Nogueira Adeodato, Francisco Martins, Euclides Andrade, Padre Aloisio Pinto,  e Magela Frota. Seu uniforme é composto de camisa com listras horizontais vermelhas e pretas, calção branco e meias listradas em vermelho e preto. Seu mascote é o Cacique do Vale. Manda seus jogos no Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Estádio do Junco (Juncão) com capacidade para 15.000 pessoas
   É o maior clube de futebol do interior do estado do Ceará e também o que está a mais tempo em atividade. Foi o primeiro entre as equipes interioranas a disputar o Campeonato Cearense de Futebol; a conquistar em 1970, um turno do estadual, a participar de uma Competição Nacional (Taça de Prata em 1971 - Brasileirão Série B da época) e o primeiro clube cearense a conquistar um título de uma competição nacional (Brasileirão Série D de 2010), conquistou ainda 1 Taça Fares Lopes, 1 Torneio da Movimentação, 3 Taças Pe. Cícero e 4 Campeonato Cearense da Série B.



















































































Comentários

  1. GUARANY DE SOBRAL, MAIOR TIME DO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ E ÚNICO TIME CEARENSE A CONQUISTAR UMA COMPETIÇÃO NACIONAL: SÉRIE D EM 2010.

    ResponderExcluir
  2. Zé Duarte vc já ouvio falar em jogador do município de JAIBARAS perto de sobral conhecido por "maluco". Segundo ele jogou no Guarany no ano de 1992.Eu queria alguma informação,se realmente e verdade se vc poder solucionar essa minha duvida eu fico eternamente grato a vc.

    ResponderExcluir
  3. Eu apenas sei o primeiro nome dele " Cleoberto"

    ResponderExcluir
  4. Vc lembra se o rildo jogou por aí, ele é de Crateus.

    ResponderExcluir
  5. Ze maria e zé duarte(já faleçido) dois craques campomaiorense que jogaram no guarani

    ResponderExcluir
  6. NA FIGURA 31 (GUARANY 1995), O JOGADOR ANÔNIMO DEPOIS DO CÍCERO (?) É O JOÃO NILSON DO DISTRITO DE PATOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club