Clube de Regatas do Flamengo

               CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO




   Mais conhecido simplesmente como Flamengo, e popularmente pelos apelidos de Mengo, Mengão e Fla, foi fundado em 17 de Novembro de 1895 na cidade do Rio de Janeiro. Brasil. Fundado no bairro de mesmo nome para disputas de remo, tornou-se um dos clubes mais bem-sucedidos e populares do esporte brasileiro, especialmente pelo futebol. Tem como suas cores tradicionais o vermelho e o preto, seu mascote é um urubu, manda seus jogos no Maracanã, com capacidade para 78.838 e tem como seus maiores rivais esportivos o Botafogo, o Fluminense e o Vasco da Gama.
   Dentre suas maiores glórias no futebol, destacam-se as conquistas do Mundial Interclubes (único time carioca a ter conquistado tal feito) e das Copas Libertadores em 1981, 2019 e 2022, além de uma Copa Mercosul e uma Copa Ouro Sul-Americana. A nível nacional o Flamengo é considerado hexacampeão tendo vencido cinco títulos do Campeonato Brasileiro e a Copa União (edição do Campeonato Brasileiro de 1987 organizado pelo Clube dos 13), além de três títulos da Copa do Brasil, um título do Torneio Rio-São Paulo e trinta e quatro títulos do Campeonato Carioca, sendo o maior vencedor da competição regional. Entre outros feitos, o Flamengo foi eleito o nono maior clube de futebol do Século XX, em levantamento realizado pela FIFA, é um dos cinco clubes do país, ao lado de CruzeiroChapecoenseSantos e São Paulo, que jamais foram rebaixados para a segunda divisão do campeonato nacional, é também, ao lado do Atlético MineiroSanta CruzArsenal (Inglaterra), e do Dublin (Uruguai), um dos cinco únicos clubes do mundo que já venceram a Seleção Brasileira de Futebol, detém, junto ao Botafogo de Futebol e Regatas, a maior sequência invicta do futebol brasileiro com 52 partidas em  e 1979 foi o primeiro clube do Brasil a atingir a marca de mil jogos na primeira divisão do campeonato nacional, em partida realizada contra o Santos no dia 27 de julho de 2009.
   O Flamengo é o clube de futebol mais popular do Brasil, com uma torcida estimada em 39 milhões de torcedores espalhados por todas as regiões do Brasil Segundo levantamento conduzido pela agência de marketing desportivo Gerardo Molina-Euroamerica, o Flamengo é, em números absolutos, o clube de futebol com o maior número de seguidores em todo o mundo. Em razão da força de sua torcida, é o clube brasileiro que mais recebe valores de direitos de transmissão.
   Além do prestígio com o futebol, o Flamengo também se destaca em outras modalidades esportivas coletivas e individuais, notadamente no remo, no polo aquático e no basquetebol. Neste último, é um dos clubes mais tradicionais do país, tendo o basquetebol masculino conquistado seis títulos Brasileiros, um Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões, uma Liga Sul-Americana, uma Liga das  Américas, uma Copa Intercontinental e quarenta e três títulos estaduais   






































































































































        







                      



























































































Comentários

  1. Clube de muita tradição e celeiro de muitos craques.

    ResponderExcluir
  2. MAIOR TIME DO RIO DE JANEIRO E UM DOS MAIORES DO BRASIL, É O TIME DE MAIS TORCIDA DO PAÍS. ONDE VAI JOGAR LOTA OS ESTÁDIOS E É COMO SE ESTIVESSE EM CASA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club