Associação Cultural e Desportiva Potiguar

          Associação Cultural e Desportiva Potiguar


   O Potiguar foi fundado em 11 de fevereiro de 1945, na cidade de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte - Brasil, fruto da fusão de dois clubes de Mossoró: o Esporte Clube Potiguar e a Sociedade Desportiva Mossoró.

   Em 1951, o Potiguar veio a conquistar seu primeiro campeonato municipal. Dequinha (que mais tarde viria a jogar pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira) e Bira (que jogou no futebol europeu) foram os responsáveis pelas primeiras conquistas do clube.
   Manda seus jogos no estádio Nogueirão, com capacidade para 5.000 pessoas. Suas cores são Vermelho e Branco e seu mascote é um príncipe. O Potiguar é um dos maiores times do interior do Rio Grande do Norte, e também é dono da maior torcida do interior do estado.
   Foi Campeão Potiguar 2 vezes (2001 e 2013), Campeão do Torneio Início do RN (1979), Campeão Potiguar da 2.ª Divisão (1981) e Campeão do Torneio Natal/Mossoró (1967).





































































Comentários

  1. POTIGUAR DE MOSSORÓ, TIME EM QUE JOGARAM GRANDES ATLETAS DE MESSEJANA, COMO MEUS AMIGOS TONI E LEONARDO E OUTROS ATLETAS CEARENSES COMO: ALVES, EDSON, SABIÁ, LAÉRCIO, SALVINO ETC.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigado e continue participando, um abraço daqui de Messejana - Fortaleza

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club