Sport Club Internacional



                      SPORT 
CLUB INTERNACIONAL

   Mais conhecido como Internacional ou Inter de Porto Alegre e popularmente pelo apelido de Colorado, foi fundado em 4 de abril de 1909 pelos irmãos Poppe, ficando claro o objetivo de ser uma instituição democrática e sem preconceitos.Tem como suas cores o vermelho e o branco, seu mascote é um sací, manda seus jogos no Estádio Beira Rio que tem capacidade para 50.128 pessoas e seus torcedores são conhecidos como colorados. Seu rival histórico é o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, com quem disputa o Grenal, um dos maiores clássicos do mundo. No futebol, é um dos clubes mais bem-sucedidos do Brasil e das Américas, sendo o terceiro maior campeão internacional do país, com 7 conquistas oficiais, ficando atrás somente de Santos e São Paulo. Dentre suas maiores glórias no futebol, destacam-se as conquistas do Mundial de Clubes da FIFA e os dois títulos da Copa Libertadores da América em 2006 e 2010, além de uma Copa Sul-Americana (invicta), dois títulos da Recopa Sul-Americana e uma Copa Suruga Bank. A nível nacional o Colorado é considerado tricampeão, tendo vencido três títulos do Campeonato Brasileiro (sendo o terceiro de forma invicta), além de uma Copa do Brasil, um Torneio Heleno Nunes e 45 títulos do Campeonato Gaúcho, sendo o maior vencedor da competição regional.
   Na década de 70, o Colorado fez história no âmbito nacional com dois feitos inéditos: venceu todos os campeonatos estaduais entre 1969 e 1976, tornando-se o único octacampeão gaúcho[ e foi campeão do Campeonato Brasileiro de 1979 de forma invicta (façanha jamais repetida por outro clube brasileiro). Além disso, três anos antes, deteve a hegemonia no cenário nacional, sagrando-se bicampeão brasileiro em 1975 e 1976. É o único clube tricampeão brasileiro fora da região Sudeste do País. Com o técnico Rubens Minelli comandando a maioria dos títulos, o Internacional montou um time nos anos 70 que tinha craques como FalcãoFigueroaCarpegiani e destaques como ValdomiroClaudiomiroMangaBatista e Caçapava. O Internacional também é o primeiro clube da região Sul do Brasil a decidir um título de Copa Libertadores, sendo vice-campeão em 1980.
   O Colorado manteve-se durante 24 anos seguidos (1975-1998) líder no Ranking de Pontos do Campeonato Brasileiro, disputando 7 semifinais, 3 fases finais e 5 finais (1975197619791987 e 1988). Desde 2003, quando o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, o clube gaúcho foi vice-campeão em 20052006 e 2009. Historicamente, também foi vice-campeão brasileiro consecutivo em 1967 e 1968 do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Em 2010 o Internacional foi eleito o clube mais vitorioso do país na década de 2000, em levantamento realizado pela Folha de São Paulo. Além das glórias no futebol, o clube também destaca-se em outras modalidades esportivas coletivas e individuais, como atletismobasqueteboxetaekwondovoleibol e futebol de salão. Neste último, é um dos clubes mais tradicionais do país tendo o futsal masculino conquistado a Liga Futsal de 1996, a Copa Libertadores de Futsal de 2000, a Copa Intercontinental de Futsal de 1996 e oito títulos estaduais.






































































































Comentários

  1. UM DOS GIGANTES DO RIO GRANDE DO SUL, É SEMPRE CANDIDATO AO TÍTULO EM QUALQUER COMPETIÇÃO QUE DISPUTAR. FOI CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO.

    ResponderExcluir
  2. QUERO VER FOTOS DE ,SCALA,JANGADA,PEDRADA,GARCIA,GILSON PORTO,ANTES DE VALDOMIRO OKA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club