Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas

        Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas

    Fundado na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte - Brasil, como um bloco carnavalesco, em 1924, e só passou a ter um time de futebol, trinta e seis anos depois em 14 de Janeiro de 1960  Suas cores são verdebranco e vermelho, tem como mascote um Leão e manda seus jogos no Nogueirão com capacidade para 9.000 pessoas.
   Dos clubes do interior do estado é o que tem mais destaque nacional, além de ser o clube com mais participações em Campeonatos Brasileiros (dentre os clubes do interior). Ficou conhecido nacionalmente com a campanha da Copa do Brasil de 2005, quando o Leão do Oeste eliminou grandes clubes do futebol Brasileiro com destaque para Esporte Clube Vitória e Club de Regatas Vasco da Gama. Foi campeão potiguar em 2006, 2 vezes campeão da copa RN em 2004 e 2007 e 2 vezes campeão do torneio início em 1981 e 1988.













































Comentários

  1. TIME DA CIDADE DE MOSSORÓ NO RIO GRANDE DO NORTE QUE TEM COMO SEU MAIOR RIVAL O POTIGUAR DA MESMA CIDADE E ONDE JOGOU O HAROLDO FLECHA LIGEIRA, GRANDE ÍDOLO DO FORTALEZA NOS ANOS 80.

    ResponderExcluir
  2. Aguardamos a volta do leão do bairro doze anos da capital do oeste potiguar aos gramados para encantar novamente toda a nação tricolor mossoroense

    ResponderExcluir
  3. Aguardamos a volta do leão do bairro doze anos da capital do oeste potiguar aos gramados para encantar novamente toda a nação tricolor mossoroense

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, amigo sou filho Nainha jogava de lateral/ponta esquerda em 2001/2002, se você conseguir alguma foto dele nessa epoca gostaria muito de fazer um quadro para presentea-lo.
    Contato: @erycles.aline, desde já agradeço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club