CONTINUANDO O NOSSO QUADRO ZÉ DUARTE E O CRAQUE DO PASSADO, ENTREVISTAMOS O JOGADOR ADAILTON. A SEGUIR CONTO A SUA HISTÓRIA.
JOSÉ ADAILTON MOREIRA DO NASCIMENTO, nasceu em 25/06/1955 em Pacajus - Ceará. Foi jogador profissional pelo Tiradentes do Cearáem 1978, levado pelo supervisor Marcelo Rocha, onde foi seu treinador o Batista e Preparador Físico o Major Toni. depois foi jogar subúrbio e times do interior. Eis os times que jogou: Copacabana, A.A. Salgado da Gama (convidado pelo Sr. Jáder), Leão da Floresta (convidado pelo Sr. Quatí), Santa Maria F. Clube (convidado pelo Sr. Coité), Santista F. Clube (convidado pelo Claudevar), Alecrim e Muller do Pio XII (convidado pelo Sr. Cortês), Os Bravos do Campo do América, Atlântico (convidado pelo Salomão), Banguê de Pacajus, Ponte Preta do Jabuti (convidado pelo Sr. Armando), Bandeirante do Jabuti (convidado pelo Edvaldo (Babau), Santa Maria do Camará (convidado pelo Ivan Mecânico) e Santa Cruz do Barroso.
TÍTULOS CONQUISTADOS: Campeão Pacajuense pelo Banguê, Campeão Pacajuense pelo Verona, Campeão Pacajuense pelo Guarani, 3 Intermunicipais pela Seleção de Chorozinho, 1 Intermunicipal pela Seleção de Maracanaú (Treinado pelo o ex-goleiro da Seleção de Futebol de Salão Cearense Cléber), 1 Intermunicipal pela Seleção de Cascavel (treinado pelo ex-jogador profissional Jorge Costa) e Campeão Regional de Futebol de Salão pelo Atlântico.
Atualmente ADAILTON é representante comercial e continua jogando sua bolinha.
ADAILTON grande craque da nossa messejana. Lembro quando você chegou do Pacajus ainda brabo, fui eu que te entrosei no meio do futebol de messejana. Obrigado pela entrevista e um abraço.
Saudoso Adaílton, tive a honra de vê-lo pela primeira vez em ação no campo socayte no Parque Iracema( No final da Rua Homem de Melo),nos anos oitenta onde havia um campeonato muito disputado,eu ainda muito novo ia assistir esse evento onde conheci grandes craques da época, que depois fizeram partes de alguns times que joguei,Adaílton inclusive foi um deles. Um abração parceiro, q costumo chama-lo de "PROFESSOR" pela sua qualidade futebolística dentro e fora de campo. E ao Duarte, parabéns pela iniciativa de mostrar ao publico os grandes craques q fizeram de Messejana um grande celeiro de bons jogadores.
COLORADO ESPORTE CLUBE Fundado em 29 de junho de 1971 , na cidade de Curitiba, capital do Paraná - Brasil, como resultado da fusão de três times: o Britânia Sport Club (fundado em 1914 ), o Palestra Itália Futebol Clube (fundado em 1921 ) e o Clube Atlético Ferroviário (fundado em 1930 ). Após várias reuniões com as diretorias destas três agremiações, nasceu o Colorado Esporte Clube. O clube foi extinto em 19 de dezembro de 1989 , quando uniu-se ao Esporte Clube Pinheiros e deu origem ao Paraná Clube . Foi campeão Paranaense em 1980 e vice-campeão 5 vezes (1974, 75, 76, 79 e 82), campão da taça Cidade de Curitiba 2 vezes (1974 e 1975). Tinha como suas cores, o vermelho e o branco e sua alcunha de "boca negra" foi uma herança do Clube Atlético Ferroviário, mandava seus jogos na Vila Capanema com capacidade para 20.083 pessoas Ary Marques foi o jogador que mais vestiu a camisa do clube na história do Color
SÓ TIMES DE SUBÚRBIO DE FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA Nesse novo quadro vou dar destaque aos times suburbanos da grande Fortaleza, celeiro de craques para as equipes profissionais, onde disputam vários campeonatos de dezenas de ligas diferentes nos bairros e em várias modalidades, além de campeonatos patrocinados pela Federação Cearense de Futebol, sem esquecer, é claro dos abnegados donos desses times que colocam dinheiro do bolso, muitas vezes tirando até da família ou acabando com o seu patrimônio, pelo amor ao clube suburbano. É comum nos bairros, histórias de quem faliu o seu negócio para ajudar o seu time de coração e muitos hoje vivem na miséria por causa disso. O dono do time chega no campo primeiro que todo mundo, bota as redes nas traves, separa o material dos 2 quadros, material esse que ele mesmo lavou, enche as bolas, marca o campo, leva um garrafão d'agua gelada, cobra a quota de cada aspirante, grita, orienta o time, briga, xinga todo mundo e de
CEARÁ SPORTING CLUB Fundado em 2 de junho de 1914 , pelas ruas do histórico bairro do Centro da capital de Fortaleza, Estado do Ceará - Brasil. Seu mascote é o vovô, mas não por ser o time mais velho da capital cearense e, sim, por Meton de Alencar Pinto, então presidente do clube, ao receber os atletas juvenis do América Futebol Club - outro clube cearense - tratá-los por seus "netinhos". Seu estádio oficial é o Carlos de Alencar Pinto , apelidado pela torcida como Vovozão. O alvinegro, porém, manda os seus jogos na Arena Castelão , do Governo do Estado do Ceará , e no Estádio Presidente Vargas , da Prefeitura de Fortaleza . Também é de posse do clube o mais moderno Centro de Treinamentos do Nordeste, a Cidade Vozão , que ocupa uma área de oito hectares. Abriga um estádio com campo de medidas oficiais FIFA , 72m x 105m, e capacidade para 4.000 pessoas; três campos oficiais de treinamento, com 65m x 90m; be
ADAILTON grande craque da nossa messejana. Lembro quando você chegou do Pacajus ainda brabo, fui eu que te entrosei no meio do futebol de messejana. Obrigado pela entrevista e um abraço.
ResponderExcluirSaudoso Adaílton, tive a honra de vê-lo pela primeira vez em ação no campo socayte no Parque Iracema( No final da Rua Homem de Melo),nos anos oitenta onde havia um campeonato muito disputado,eu ainda muito novo ia assistir esse evento onde conheci grandes craques da época, que depois fizeram partes de alguns times que joguei,Adaílton inclusive foi um deles. Um abração parceiro, q costumo chama-lo de "PROFESSOR" pela sua qualidade futebolística dentro e fora de campo. E ao Duarte, parabéns pela iniciativa de mostrar ao publico os grandes craques q fizeram de Messejana um grande celeiro de bons jogadores.
ResponderExcluirAdailton Moreira, além do grande jogador também é um grande amigo, parabéns pela homenagem.
ResponderExcluirJoguei com esse cara no Salgado, posso testemunhar, ele sabia muito de bola.
ResponderExcluir