Barretos Esporte Clube

                  BARRETOS ESPORTE CLUBE

   Fundado em 20 de Outubro de 1960, na cidade de Barretos, interior de São Paulo - Brasil, suas cores são: Verde, Amarelo, Vermelho e Branco, seu mascote é um Touro e manda seus jogos no Estádio Antonio Gomes Martins, conhecido como A Fortaleza.
   Na década de 1950, o futebol da cidade de Barretos contava com dois representantes no cenário estadual: o Barretos Futebol Clube e o Fortaleza Futebol Clube. Porém, ambos foram rebaixados da segunda para a terceira divisão em 1959 e, no ano seguinte, mais precisamente no dia 15 de outubro de 1960, decidiram se unir e formar o Barretos Esporte Clube. A primeira participação do novo clube em competições profissionais foi logo em 1961, no Campeonato Paulista da Primeira Divisão (atual Série A2). O Barretos disputou o torneio por quase três décadas até 1987, quando foi rebaixado à Segunda Divisão. Entretanto, nesse meio tempo, em quatro oportunidades o clube esteve perto de chegar à elite do futebol estadual: em 1965, 1968, 1969 e 1976, quando participou das finais, mas sem sucesso.
   No entanto, em 1988, o clube caiu para a Segunda Divisão, competição que disputou também nos anos de 1989 e 1990, quando conseguiu voltar à Série Intermediária (como era chamada a atual Série A2). O clube permaneceu mais três temporadas nesta competição e depois passou por dois rebaixamentos. Em 1993, caiu para a Série A3 e, em 1995, para a Série B1A. Entretanto, mais quatro anos se passaram e, em 2000, o Barretos conseguiu conquistar novamente o acesso à Série A3.
   Em 2004, o clube esteve próximo do acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. Precisava de uma vitória nas últimas duas rodadas do torneio da Série A3, mas não conseguiu superar Guaratinguetá e Sertãozinho e permaneceu na A3. Entretanto, o pior aconteceu dois anos depois, em 2006, ao ser rebaixado à Segunda Divisão. Em 2011, depois de ficar por cinco anos na quarta divisão do Campeonato Paulista, o BEC consegue o acesso para a série A3 depois de golear a Portuguesa Santista, por 4 a 1, pela quinta rodada da quarta fase.



























































Comentários

  1. A CIDADE DE BARRETOS CONHECIDA MUNDIALMENTE PELO SEU RODEIO, TAMBEM TEM TIME TIME DE FUTEBOL: BARRETOS ESPORTE CLUBE.

    ResponderExcluir
  2. Valeu José Duarte da Silva , belo trabalho com as Fotos do "MEU" Barretos E.C , O Touro do Vale .Obrigado !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club