Esporte Clube Pinheiros

                       Esporte Clube Pinheiros

   Fundado no dia 12 de agosto de 1971 em Curitiba, capital do Paraná - Brasil, por plebiscito, quando modificou o nome para Esporte Clube Pinheiros, do antigo Esporte Clube Água Verde, seu uniforme era constituído de camisa azul, calção e meias brancas. Da fusão do Pinheiros com o Colorado Esporte Clube, originou o Paraná Clube, que existe até hoje, sendo atualmente um dos grandes clubes do estado do Paraná.
   O Pinheiros inaugurou a Vila Olímpica do Boqueirão (Estádio Érton Coelho Queiroz), em jogo contra o Coritiba, válido pelo Campeonato Paranaense de 1983, quando ganhou por 1 a 0, com um gol de cobrança de falta de Toninho Vieira. Foi campeão paranaense 2 vezes (1984 e 1987), vice-campeão 3 vezes (1985, 1986 e 1988), Campeão Paranaense Série Prata em 1982, Campeão da Taça José Milani em 73 e da Taça Cidade de Curitiba em 1977.
   A história do Pinheiros termina no dia 19 de dezembro de 1989, quando o clube se uniu ao Colorado Esporte Clube, dando origem ao Paraná Clube.


















































Comentários

  1. DA FUSÃO DO PINHEIROS COM O COLORADO DEU ORIGEM AO PARANÁ CLUBE, ATUAL GIGANTE DO FUTEBOL PARANAENSE, DISPUTANDO A PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club