Floresta

                                 FLORESTA ESPORTE CLUBE 



  Foi fundado em 9 de Novembro de 1954, por Felipe de Lima Santiago (in memorian), apaixonado por futebol, era detentor ao lado dos seus familiares de grandes terras as margens da lagoa do Mondubim. Dentro do Sítio Floresta, bairro Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza - Ceará - Brasil, foi construído o campo e colocado o nome  histórico, Floresta Esporte Clube. Inicialmente era conhecido como Ás de Ouro, mudou de nome por iniciativa de sua esposa Noelzinda Sátiro Santiago, devido as muitas árvores presentes no sítio onde nasceu. Criado em prol da formação de cidadãos. Teve como seus atletas mais importantes os inúmeros meninos que moravam nas cercanias do Mondubim, na então Vila Brasil, atual Vila Manoel Sátiro. Bons em campo, Craques na vida.

   Em 1976, o Floresta disputou a Copa Arizona e consagrou-se Campeão da competição. Além de levantar a taça, o clube conseguiu a classificação para a divisão principal do Campeonato Brasileiro de futebol amador, disputado em São Paulo. Assim, o título agregado à estrela, ficaram marcados na história do clube. Suas cores são Verde e Amarelo, seu mascote é o Lobo da Vila e disputava seus jogos quando era amador no Estádio Felipe Santiago com capacidade para 2000 pessoas. Já no profissionalismo a partir de 2015, começou a mandar seus jogos no Estádio Presidente Vargas e Arena Castelão, transformando seu estádio da Vila Manuel Sátiro em um moderno CT.

   No profissionalismo ganhou uma Copa Fares Lopes em 2017, uma Copa dos Campeões Cearenses em 2018, subiu para a série C de 2020 e ganhou um sub 20 em 2021. É um time em ascensão.
























































   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club