Catuense

                         CATUENSE FUTEBOL S/A

   Fundado em 1 de janeiro de 1974, na cidade de Alagoinhas, estado da Bahia - Brasil, por Antônio Pena, Dagmar Gomes da Silva, Raimundo Stélio, Gerson Santos, José Joaquim, Edmilton Galisa, José Luiz, Ademir Brito, Jucundino Freire e Eliseu Costa.
   Liderados por Antonio Pena, ex-prefeito de Catu, em 1974 um grupo de empresários e funcionários da antiga empresa Catuense Transportes Rodoviários decidem fundar um clube de futebol, a Associação Desportiva Catuense, que antes disso já havia sido chamado de Catu Atlético Clube, sem imaginar eles, que esse time conseguiria se formar uma das maiores forças do futebol baiano. Começou disputando torneiros amadores na cidade de Alagoinhas, onde a ideia do time surgiu, e o nome Catuense foi escolhido por Antônio Pena que antes já havia sido conselheiro no Alagoinhas Atlético Clube e no soteropolitano Galícia Esporte Clube, por conta do apreço que ele tem a cidade de Catu que fica a 30 KM de Alagoinhas.
   Em 2001, mudou de nome para Catuense Futebol S/A, suas cores são: Amarelo, Vermelho e Branco, seu mascote é um Bem-te-vi e manda seus jogos no Antonio Pena com capacidade para  8.000 pessoas. Revelou grandes jogadores para o Brasil: Bobô, Vandick, Naldinho, Zanata, Luiz Henrique etc...
   Conquistou os seguintes títulos: 1 Taça Estado da Bahia (2001), 1 Taça Cidade de Salvador (1987), 2 Campeonatos do Interior (1981 e 2004).


















Comentários

  1. CATUENSE, um dos uniformes mais bonitos do Brasil, da cidade de Alagoinhas - Bahia

    ResponderExcluir
  2. Tem Poucas Alterações Catuense Chegou Ter Metade do Salário Reduzido De 1986 Porque Não Coloca O Time Completo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club