Marilia Atlético Clube

                         Marília Atlético Clube

  Fundado em 12 de Novembro de 1942, na cidade de Marília, no Estado de São Paulo - Brasil. Suas cores são azul e branca, seu mascote é um Tigre. O clube manda os seus jogos no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o popular Abreuzão.

   Fundado por Benedito Alves Delfino com o nome de Esporte Clube Comercial em 1942, a partir de 11 de julho de 1947, passa a se chamar Marília Atlético Clube. Campeão Amador do Interior com apenas um ano de vida, em 1943, profissionalizou-se em 1953, sendo que o seu primeiro jogo profissional foi disputado contra a equipe do Rio Claro, uma vitória por 3 a 1 no estádio Bento de Abreu.
  Neste mesmo ano, faz sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, herdando a vaga deixada pela Associação Atlética São Bento, também de Marília. Nessa época, os dois times disputavam as atenções da torcida local, mas poucas vezes se confrontaram no profissionalismo. Ao contrário, havia um "revezamento" entre ambas as equipes: quando uma disputava a outra ficava apenas no amador e vice-versa e, quando as duas disputavam no profissional, geralmente estavam em divisões diferentes.

   Foi campeão da série A-2 paulista por 2 vezes (1971 e 2002), campeão do torneio Antonio Ermírio de Moraes em 1975 e vice-campeão da série C do Campeonato Brasileiro de 2003.



































Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club