União São João

                 União São João Esporte Clube

   Mais conhecido como União São João de Araras, foi fundado em 14 de janeiro de 1981, na cidade de Araras, no interior de São Paulo - Brasil. Fundado com o nome de Sociedade Esportiva e Recreativa Usina São João. Suas cores são verde e branco, seu mascote é uma arara e manda seus jogos no Estádio Heminio Ometto com capacidade para 16.098 pessoas.

   Depois da queda pra Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2013 e uma terrível crise financeira, a equipe anunciou, no início de 2015, que desativaria seu departamento de futebol temporariamente, para sanar dívidas e reestruturar o clube. Administrado pelo Empresário da Construção Civil, José Mário Pavan, o União de Araras entrou para a história do futebol brasileiro como a primeira agremiação esportiva a se transformar em Clube Empresa em 1994, ainda sob o regimento da Lei Zico.
   Diferente dos grandes clubes brasileiros ainda administrados por “Dirigentes Amadores” o União de Araras é administrado por Executivos especializados em cada uma de suas áreas, sendo estes cobrados em seu aproveitamento como em qualquer empresa.
   Poucos Clubes do Futebol Brasileiro ostentam uma história de sucesso semelhante a do União de Araras. O grande investimento na revelação de novos jogadores e o trabalho desenvolvido com seriedade no futebol profissional mostram que o caminho escolhido pela administração do clube é dos melhores.
   Dentro desta estrutura, o União de Araras alcançou a Série A1 do Futebol do Estado de São Paulo, ao conquistar o Campeonato Paulista da Série A2 em 1987. No cenário Nacional o União de Araras conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C em 1988 e o Campeonato Brasileiro da Série B em 1996. O União disputou por quatro vezes a Principal Divisão do Futebol Brasileiro, nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1997.





























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club