ABC DE ITAITINGA

                                                      ABC ESPORTE CLUBE




 

   Foi fundado em 04 de dezembro de 1954, na cidade de Itaitinga - Ceará - Brasil, pelos funcionários do extinto DNER, hoje DNIT, entre eles Sr. José Cordeiro, Adão Cordeiro, Pedro Matias e demais funcionários e com apoio total do Sr. Francisco Cordeiro ou Mestre Cordeiro como era conhecido. 

   Em 1959, foi comprado o terreno onde fica atualmente o seu campo, seu 1.º Estatuto foi registrado em 1965 e foi declarado por um colegiado de desembargadores a posse do terreno.

   É um dos mais tradicionais times da Região Metropolitano de Fortaleza, suas cores são amarelo e preto, sendo quase imbatível em seu campo, o Estádio Geraldo Fernandes, o GERALDÃO, que fica na Av. Cel. Virgílio Távora S/N - Centro - Itaitinga - Ce. - CEP 61.880-000, conhecida como a cidade das pedreiras.

   Conhecido pela combatividade dos seus atletas, já travou grandes duelos com as mais fortes equipes da capital, tais como: Salgado da Gama, Messejana Esporte Clube, Copacabana, Bayer, Muller, Venturoso, Noturno (todos do Pio XII), Bairro de Fátima, Botafogo do Mucuripe, Terra e Mar, Cruzeiro do Mucuripe, etc..., além de disputar torneios e campeonatos da liga da cidade.

ABC ESPORTE CLUBE DE ITAITINGA, TIME GRANDE!!!!!!!!!






























Comentários

  1. Você tem registros de outros times aqui de Itaitinga, como Ponte Preta e Bandeirante (dois rivais do meu bairro, Jabuti) e o CAGECE, do bairro do Gereraú?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nathan, infelizmente não tenho, se você tiver alguma foto me mande no ZAP 9.8681.6273 - ZÉ DUARTE. Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Colorado Esporte Clube - PR

Ceará Sporting Club