Clube Nautico Capibaribe

                    CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE

   Conhecido apenas por Náutico, foi fundado em 7 de abril de 1901, na cidade do Recife, capital do estado de Pernambuco - Brasil. Seu mascote é o timbu e suas cores são: Vermelho e Branco. O Náutico é um dos clubes mais antigos do Nordeste brasileiro, contando com ótimas estruturas, tais como o contrato com a Arena de Pernambuco e o Centro de Treinamento Wilson Campos. Um dos mais antigos clubes do Brasil, é o mais antigo do seu estado e detém a terceira maior torcida de Pernambuco e a sexta maior do Nordeste.
   Não obstante, com os títulos conquistados a partir dos anos 1960, considerada a década de ouro do clube, o Náutico começou a receber adesão cada vez mais forte das classes populares do Recife e do estado, tendo hoje uma torcida bastante popular e diversificada. Foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 1967, e semifinalista em 196119651966 e 1968. Foi um dos dois representantes do Brasil na Copa Libertadores da América de 1968, junto com o Palmeiras. O Náutico foi campeão do Torneio dos Campeões do Norte-Nordeste em 1952, da Copa dos Campeões do Norte em 1966, e detém 21 títulos de campeão estadual, o primeiro conquistado em 1934 e o mais recente em 2004, tendo conquistado, em 1951, o título de campeão no seu cinquentenário e, em 2001, o de campeão no ano do seu centenário, e conquistou o hexacampeonato pernambucano consecutivo, feito único em seu estado (1963, 1964, 1965, 1966, 1967 e 1968). Em Pernambuco, foi o primeiro clube a disputar uma final de Campeonato Brasileiro e a disputar a principal competição do continente, a Copa Libertadores da América. Em cinco oportunidades terminou o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados, sendo este o recorde entre os times do Norte-Nordeste, ao lado do Bahia.
   O Náutico é proprietário do Estádio Eládio de Barros Carvalho, mais conhecido como Estádio dos Aflitos, por localizar-se no bairro dos Aflitos. A capacidade da praça de esportes atualmente é de 22.800 mil espectadores sentados. Também lhe pertence o Centro de Treinamento Wilson Campos - o maior do Norte-Nordeste do país -, situado no bairro da Guabiraba, no Recife, que possui 54 hectares de área construída e conta com cinco campos oficiais e dois campos de futebol de dimensão reduzidas.
   O clube tem uma rivalidade histórica com o Sport Club do Recife, com quem faz o clássico mais antigo e de maior rivalidade do estado, intitulado de Clássico dos Clássicos, também chamado de Derby Pernambucano, sendo este o terceiro clássico mais antigo do Brasil. Mantém ainda rivalidade com o Santa Cruz Futebol Clube e com o América Futebol Clube, donde o confronto com o primeiro é conhecido como Clássico das Emoções e, com o segundo, Clássico da Técnica e Disciplina. É considerado o clube das colônias inglesa e alemã da cidade, daí o fato de o Náutico ficar conhecido primeiramente como "clube dos ricos" e "clube aristocrático". Suas cores, presentes no escudo e bandeira oficial, são o vermelho e branco, enquanto que seus torcedores são conhecidos como alvirrubros.












































































 









Comentários

  1. GRANDE CLUBE DE PERNAMBUCO, DURANTE OS ANOS DE OURO DA SUA EXISTÊNCIA, ANOS 60, RIVALIZOU COM OS GRANDES DO SUL E SUDESTE, REVELANDO GRANDES JOGADORES COMO: NADO, LALA, BITA, NINO, SALOMÃO ETC. CHEGANDO A GANHAR DO SANTOS DE PELÉ EM PLENA VILA BELMIRO.

    ResponderExcluir
  2. E muito emocionamte por isso quaer e vermelho de luta branco de paz

    ResponderExcluir
  3. NAS DECADAS DE OITENTA E NOVENTA FOI O TIMBA QUEM MAIS DISPUTOU O TITULO
    ESTADUAL, SENDO MUITAS VEZES PREJUDICADO PELAS ARBITRAGENS LOCAIS E MUITAS
    VEZES ATÉ TRAZIDAS DE FORA, COMO LUIZ CARLOS FELIX, MANOEL AMARO, GILSON
    CORDEIRO, CUICA E OUTROS DE TRISTE MEMÓRIA...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colorado Esporte Clube - PR

SÓ TIMES DE SUBÚRBIO

Ceará Sporting Club